Escolhendo a maquiagem ideal para você: cuidados e dicas!

É intimidante pensar que existem cores “certas” e “erradas” de maquiagem para você. A boa notícia é que é muito fácil escolher as cores de maquiagem certas para seu tom de pele e estilo de vida, basta fazer o pagamento de um boleto Natura. Não vá apenas à loja e faça compras por capricho. Pense no que você está procurando com antecedência para não se distrair com todos os brilhos lindos, cores vibrantes e tonalidades da moda que alinham os corredores das drogarias e desfilam pelos balcões das lojas de departamento.

Trabalhe com seu estilo


Seja realista sobre o que o faz sentir-se confortável, não sobre o que você acha que fica bem em outras pessoas. Primeiro você tem que olhar para qual é seu estilo: minimalista, glamoroso, dramático, etc. Se você não tem ou não quer ter tempo para aplicar um rosto inteiro todos os dias, você pode se safar com o cuidado das sobrancelhas, aplicando um pouco de corretivo onde for necessário, rímel e cor dos lábios. Se você tem tempo e está em sua rotina, você pode brincar com a cor dependendo do que usa, para onde está indo e, claro, de sua personalidade. Por exemplo, se você for sair e estiver usando preto, tente um olho esfumaçado e um lábio leve – ou ao contrário, um olho leve e um lábio forte.
Se sua aparência geral for mínima, você não vai querer emparelhar todo um rosto glamoroso com um lábio ousado e uma maquiagem definida nos olhos, ou uma sombra pesada e um brilho pálido. Ela não se fundirá como parte de seu horário matinal, e você poderá sentir que ela nem sequer complementa seu guarda-roupa.
Se você gosta de tomar seu tempo todas as manhãs e experimentar ou se você gosta do visual glamoroso do dia-a-dia, você realmente se beneficiará de uma paleta cheia de cores para misturar e combinar.
Não olhe apenas para seu exterior; pense também no tipo de pessoa que você é quando escolhe as cores da maquiagem. Os tons de cor dependem de sua personalidade. Se você for extrovertido, provavelmente poderá usar não só com cores naturais, mas também com cores fortes. Se você for muito natural e não tiver tendência a sair de sua zona de conforto, talvez fique com o básico. Você pode ter uma pele muito clara ou muito escura e usar praticamente qualquer sombra, desde que elogie seus verdadeiros tons de pele e também se você puder realmente possuir esse visual quando sair de casa.

Dê uma olhada em sua coloração

Fundação

Os tons inferiores frios (azul ou rosa) ficam melhor com uma base de tonalidade semelhante. O mesmo acontece com os tons inferiores dourados ou de azeitona. Quando você usa tons quentes em tons de pele frios ou vice-versa, corre o risco de parecer muito avermelhada, pálida ou amarelada. Passe alguns tons ao longo da mandíbula e veja qual deles se mistura na pele sem nenhum sinal de um tom de fundo diferente, cinza (de ser muito claro), ou laranja (muito escuro).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *