7 dicas para conseguir melhorar suas notas no colégio ou faculdade

Você pode ter uma personalidade brilhante com uma mente criativa e muitos outros dons, além de lembrar de efetuar sua início da matricula escolar rio 2022, mas enquanto você estiver na escola, as notas são o único critério para avaliar suas conquistas acadêmicas.

Quando suas notas médias são “A”, “B+”, ou mesmo “B”, não há nada com que se preocupar. 

Mas e se eles pararem principalmente em torno de “F, “D” e “C” sem nunca subirem? Como você pode se tornar um aluno brilhante? Veja aqui direto no noticianahora.com.br e fique por dentro!

Se você quiser aumentar seu desempenho, terá que mudar seus hábitos de estudo. Com o que você deve começar?

1. Pare de faltar às aulas


Pode parecer óbvio, mas você não pode aprender se não estiver presente. Mesmo que você tenha medo de obter uma nota ruim novamente, a falta de aulas vai piorar as coisas. Quando você começar a freqüentá-las regularmente, você ganhará muitas vantagens:

Primeiro, você mostrará ao seu professor que você é sério e responsável.

Em segundo lugar, você estará ciente do que os outros alunos discutem nas aulas e não será mais um forasteiro.

Em terceiro lugar, você entenderá como fazer as tarefas que não são exatamente claras para você.

Quais são as perspectivas econômicas no Brasil?

2. Encontre uma pessoa que você admire

Às vezes, modelos a serem seguidos podem ajudar. Eles podem ser de um cantor famoso, de uma estrela de cinema ou de um parente rico. Quando você quer ser como alguém que você respeita, sua motivação e desejo de alcançar os mesmos resultados fantásticos aumentam. 

Consequentemente, você terá um bom motivo para trabalhar mais e fazer de seus estudos a prioridade número um para seu próprio autodesenvolvimento.

3. Participe ativamente de cada lição

Ser silencioso, tímido e calado na classe dificilmente pode ser uma estratégia vencedora quando suas notas são mais baixas do que você quer. Experimente outra abordagem: Faça perguntas, participe das discussões e expresse suas ideias. 

Com toda probabilidade, seus professores apreciarão seu entusiasmo e você poderá ganhar alguns pontos extras por se envolver mais em seus estudos.

4. Fale com seus professores

É para isso que servem os horários de escritório. Explique que dificuldades você tem com determinados assuntos e peça conselhos. Uma conversa amigável é melhor do que um confronto passivo-agressivo. 

Durante uma conversa de 10 minutos, seus professores poderão lhe dar dicas práticas e explicar como preparar as tarefas da maneira correta. Como resultado, você pode ser capaz de transformar alguém diferente em um amigo.

5. Tarefas adicionais completas

Prepare um relatório, escreva uma revisão do artigo ou faça um discurso. Os professores gostam quando os alunos tomam a iniciativa e vão te elogiar por isso.

6. Experimente novas maneiras de aprender as coisas

Por exemplo, se você tiver problemas com o aprendizado de certos termos, anote-os em cartões e coloque esses pedaços de papel em torno de seu quarto. Cada vez que você encontrar uma nova palavra em um cartão, você terá uma boa oportunidade de revisá-lo.

7. Treine sua memória

A capacidade de lembrar as coisas rapidamente permitirá que você gaste menos tempo com estudos. Aprenda pequenos versos nos fins de semana, tente lembrar o máximo de detalhes de uma foto depois de olhar para ela por 30 segundos ou conte a alguém sobre seu dia para trás. Estes exercícios simples ajudarão sua concentração e melhorarão sua memória.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *